LG lança LG G5 com bateria modular e três câmeras no MWC 2016

Dicas de Ofertas e Cupons de Descontos.

  • Smartphones
  • 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 5,00 out of 5)
    Loading...

LG lança LG G5 com bateria modular e três câmeras no MWC 2016

A LG acabou de apresentar o LG G5, durante evento em Barcelona. Se você já estava ansioso para saber como o LG G5 seria, mesmo com todos os rumores sobre o dispositivo praticamente entregando-o por completo, vai ficar feliz em saber que o aparelho é muito melhor do que se falava dele antes.

Lg g5 android marshmallow

Com direito a um diferencial em relação a outros smartphones top de linha: a bateria dele é removível. Por causa disso, a parte de baixo do aparelho pode receber diversos acessórios, como óculos de realidade virtual. O dispositivo Android, que não teve o preço revelado, ainda conta com bateria modular e três câmeras. O telefone chega ao mercado para concorrer com o iPhone 6S e com o Galaxy S7, celular que será apresentado ainda hoje na MWC, em Barcelona.

Desenho & Qualidade de Construção do LG G5

A primeira coisa que chama a atenção no G5 é o seu design anguloso e o uso de materiais realmente premium na sua construção. Nas mãos o aparelho é leve, possui uma excelente pegada e, para a minha surpresa, a LG conseguiu montar o primeiro grande smartphone modular.

Isso mesmo, para manter uma das grandes características da linha G, a LG desenvolveu uma forma de manter a bateria removível. A solução foi transformar a parte inferior do aparelho em um módulo capaz de ser desconectado da carcaça do aparelho. A ação é muito simples, ao clicar em um botão na parte lateral inferior. Ao fazer isso, o módulo rapidamente se desconecta e podemos remover a bateria.

Neste módulo estão presentes também o slot para USB Type-C, que oferece mais rapidez de carregamento e transferência de dados. Para se ter uma ideia, você pode até remover a bateria do módulo. Assim, se você não está contente com os míseros 2.800mAh de capacidade, por ter uma bateria extra com você e trocá-la ao primeiro sinal de que a bateria está terminando.

O G5 é construído em uma peça única de metal. A pegada dele é suave e cheia de curvas. A área da câmera traseira, por exemplo, está alocada em um protuberância. O botão de liga/desliga, também na traseira, agora comporta um sensor de impressões digitais. Ele fica em uma protuberância à parte.

Tela do LG G5

Display de altíssima definição, portanto, para ver fotos – inclusive aquelas feitas com a câmera de 16MP. Aliás: câmeras, no plural, pois o sucessor do LG G4 tem duas delas na parte traseira. Elas são capazes intercalar entre a captação normal de imagem e aquela com ângulo maior, de 135o. Desta forma é possível enquadrar mais elementos na composição da imagem. Em outras palavras, cabem mais pessoas ou mais componentes da paisagem que você quer registrar.

Tele do LG G5

 

Câmera do LG G5

A câmera sempre foi um forte da linha G; logo, o G5 oferece uma qualidade muito boa de imagens e considerável respeito às cores e não modifica demais as fotos ao processá-las. Bom, pelo menos essa foi a minha impressão olhando na tela de 5,3 polegadas do aparelho. A câmera principal possui 16MP e a secundária 8MP.

Aliás, o LG G5 vem com duas câmeras traseiras: uma com lente de 78 graus e a outra com uma lente grande angular de 135 graus. Essa abertura de 135 graus permite que mais pessoas ou informações sejam capturadas numa única foto. quando abrimos o app da câmera, na parte superior temos duas opções para aumentar frame da imagem.

O uso do recurso é intuitivo e qualquer pessoa pode usar sem dificuldade. Cada lente do LG G5 possui 8MP, ou seja, totalizando 16 MP.

Bateria do LG G5

smartphone lg g5 - bateria removível

A bateria do LG G5 é, de fato, uma das características que mais chamam a atenção neste smartphone. Apesar de contar com apenas 2.800 mAh, ela é removível e, oferece ao dispositivo a característica de aparelho modular.

Outro recurso que temos no G5 é o suporte para a tecnologia de carregamento turbo da Qualcomm, a Quick Charge 3.0. A nova tecnologia permite que o G5 esteja parcialmente carregado em até 45 minutos. Contudo, saberei se a autonomia de energia do G5 é realmente boa apenas em um teste prolongado. Por enquanto, tudo me parece lindo.

 

Especificações Técnicas do LG G5

A ficha técnica do G5 apresenta itens de respeito, como o processador Qualcomm Snapdragon 820. A sul­coreana não deu detalhes sobre a frequência do chip, no entanto. São 4GB de memória RAM. Falando de memória interna, o G5 oferece 32GB, porém com a vantagem do slot para MicroSD, capaz de receber um cartão de memória extra com até surpreendentes 2TB (sim, Terabytes).

TIPO: Smartphone
MODELO: LG G5
FABRICANTE: LG
DIMENSÕES: 149,4 x 73,9 x 8,6 mm
PESO: 159 g
TAMANHO DA BATERIA: 2800 mAh
TAMANHO DA TELA: 5,3 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA: LCD
TELA: 2560 x 1440 pixels (554 ppi)
CÂMERA FRONTAL 8 megapixels
CÂMERA TRASEIRA 16 megapixels
FLASH: LED
VERSÃO DO ANDROID: 6.0 – Marshmallow
INTERFACE: Optimus UI
RAM: 4 GB
MEMÓRIA INTERNA: 32 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL: microSD
CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 820
NÚMERO DE NÚCLEOS: Ainda não disponível.
VELOCIDADE MÁX. Ainda não disponível.
CONECTIVIDADE HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

 

Acessórios ou “Friends” do LG G5

LG 360 Cam

LG 360 Cam

Falando dos LG G5 Friends, os acessórios “amigos” do aparelho, a LG mostrou a LG 360 Cam. A câmera captura imagens em 360 graus – tanto fotos quanto vídeos. “Ela vai mudar as selfies para sempre”, segundo Frank Lee, da LG.

A integração com o Google Street View permite que os momentos registrados com o acessório sejam publicados diretamente na plataforma do Google. As fotos e vídeos serão mantidos na nuvem em alta definição e de graça.

LG 360 VR

LG 360 VR

Já o LG 360 VR permite acessar a realidade virtual em 3D. Os óculos se conectam ao LG G5 e usam tecnologia da Qualcomm para isso. Ele pesa 118 gramas, “um terço do registrado em aparelhos similares”, de acordo com a fabricante.

LG Rolling Bot

LG Rolling Bot

O LG Rolling Bot é um robô em formato de bola que permite monitorar a casa, para fins de segurança, e também manter contato com bichos de estimação. Ele também serve para controlar equipamentos domésticos, como a TV e o home theater.

Onde Comprar o LG G5?

O LG G5 e seus acessórios devem chegar no Brasil ainda neste primeiro semestre de 2016.  Fique ligado em lojas como por exemplo: Submarino, Americanas, Extra, Sou Barato, Cissa Magazine

 

Veja Também

Qual melhor smartphone intermediário de 2016? Como já sabemos, para os usuários mais exigentes, os celulares de entrada não são suficientes e, por este motivo, criamos essa lista dos melhores smartphones intermediários de 2016. Aqui encontram-se os smartphones que ultrapassam a marca dos con...
lg

Deixa um Comentário

Cadastre-se e receba cupons por email

Toda semana a seleção dos nossos cupons de desconto que você vai amar!